Formação – Representantes de Pais e EE nos Conselhos de Turma

Sábado, dia 23 de maio, na Escola Básica e Secundária do Cerco, estivemos presentes na sessão de formação para Pais e EE representantes de turma orientada pelos Sr. Jorge Ascenção e Sr. Paulo Cardoso, ambos membros da CONFAP.
Na primeira parte, na sequência de uma breve introdução e enquadramento legal da ação dos Pais e EE representantes, muitos dos presentes apresentaram casos práticos, o que obviamente dinamizou a sessão.
Na segunda parte, após o intervalo para o café, a conversa centrou-se no actual modelo de funcionamento da escola e sobre o que ele poderia e deveria ser.
A sessão terminou com uma eloquente intervenção do Professsor Nunes Rodrigues, professor universitário e autarca, que desafiou as associações de pais a esquecerem a burocracia e a assumirem a discussão do que é essencial: a educação; a pedagogia; a autonomia e a emancipação do aluno.
De salientar o excelente serviço oferecido pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Restaurante / Bar da EBS do Cerco durante o intervalo para o café.
Parabéns a todos os envolvidos na organização, em especial aos nossos colegas da APECERCO.
cerco02
cerco03
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s